MASSAGEM esportiva

massagem-desportiva - servc

Preço

R$ 120,00

Duração

60 min.

Características

  • Voltada para praticantes de esportes.
  • Ajuda a prevenir lesões.
  • Maior desempenho para atletas de alta intensidade.

Massagem é uma delícia, e para atletas a massagem esportiva pode ser ainda mais benéfica. São inúmeros os benefícios da prática para atletas amadores e de alto desempenho. Este é um dos tipos de massagem oferecidos pela Ishtar Massoterapia

A massagem desportiva é uma técnica que trabalha com maior atenção os tecidos moles e articulações, trazendo a reabilitação e alongamento de músculos, ligamentos e tendões. Além disso ajuda a eliminar toxinas como o ácido lático e dióxido de carbono, que podem aumentar a fadiga e prejudicar o funcionamento muscular.

 

Carregando...

O que é a massagem esportiva?

A massagem esportiva é a manipulação manual dos músculos projetada especificamente para pessoas com estilos de vida e/ou passatempos fisicamente exigentes. Este tipo de massagem terapêutica considera os efeitos de atividades específicas sobre articulações específicas, grupos musculares, tendões, ligamentos e grupos de tecidos moles. O foco da massagem esportiva é maximizar os benefícios de técnicas de massagem e apoiar o exercício e a atividade contínua. Com base em uma avaliação inicial, é criado um plano de massagem que atenda às necessidades específicas de cada atleta.

Quais são os benefícios da massagem esportiva?

Por que alguém escolheria este tipo de terapia esportiva quando existem tantos outros tipos de massagem terapêutica? Atividades tais como jogos esportivos, esportes oficiais e treinamento intenso podem ser muito exigentes para o corpo. Isto significa escolher o método de massagem correto para seu estilo de vida ativo e seu corpo. A massagem deep tissue, por exemplo, é usada para tratar a dor crônica e a tensão persistente. A terapia de massagem esportiva, entretanto, é especificamente projetada para apoiar e melhorar o desempenho, recuperação e relaxamento de pessoas (geralmente atletas) que são freqüentemente e/ou intensamente ativas fisicamente.

Benefício Nº 1: relaxamento

O relaxamento pode não ser a primeira coisa que vem à mente quando se pensa em massagem esportiva, mas é uma parte extremamente importante para manter um atleta saudável. A massagem esportiva é usada como parte de um programa específico de recuperação ou condicionamento, e também pode ser usada continuamente se o corpo assim o exigir. Os atletas de baixa temporada se beneficiam da massagem esportiva ao reduzir significativamente a tensão nos músculos que foram esticados ou excessivamente utilizados durante a temporada. Para aqueles que treinam intensamente durante todo o ano, é uma forma de ajudar o corpo a sobreviver incólume ao estresse físico e a se recuperar rápida e totalmente de lesões.

A massagem do esporte é útil para equilibrar a química e estabilizar o humor geral. O humor pode afetar o bom desempenho do corpo durante a atividade física. Isto é especialmente verdadeiro para os esportes e atividades que requerem tomada de decisão rápida e observação cuidadosa. A redução da tensão e a melhoria do estado emocional podem ajudar a prevenir lesões indesejadas e danos permanentes ao corpo. Ela também pode ajudar os atletas a ganhar vantagem sobre os competidores.

Benefício No. 2: Recuperação

A recuperação de uma lesão ou esforço físico é diferente para cada atleta. O programa específico de recuperação que um atleta, treinador, fisioterapeuta ou médico decide depende do histórico médico pessoal do atleta e de qual esporte ele pratica ou atividade física realiza. A recuperação de uma lesão no beisebol, por exemplo, provavelmente será diferente da de um ginasta. Conseqüentemente, as massagens também variam. A massagem esportiva pode ser adaptada às necessidades individuais, desafios e lesões, se houver. Ser capaz de identificar e tratar fraquezas físicas específicas pode ter um impacto positivo no desempenho atlético.

Benefício #3: Eliminação de toxinas

Outra parte da recuperação esportiva que é reforçada pela massagem para atletas é a liberação e eliminação de toxinas dos músculos. Quando os músculos são usados por longos períodos de tempo e o corpo sofre stress, o ácido lático pode se acumular e as toxinas podem começar a afetar certos tecidos. O acúmulo de ácido láctico pode levar a nós dolorosos e amarrações desconfortáveis em todo o corpo. A acumulação de tóxicos pode afetar rápida e significativamente o desempenho atlético. Também pode afetar outras áreas da vida fora do esporte ou da atividade. O ácido láctico pode ser problemático nos movimentos e tarefas diárias, embora não seja a única toxina que os músculos e tecidos armazenam. A massagem terapêutica esportiva ajuda a trabalhar e relaxar as fibras musculares de áreas sobrecarregadas de trabalho para liberar ácido lático junto com outras toxinas dolorosas nos músculos e tecidos para que o corpo possa quebrá-los e eliminá-los rápida e efetivamente.

Benefício No 4: Melhor sono

A massagem esportiva pode estimular e aprofundar o sono. O sono é uma parte da reabilitação física que é muito frequentemente negligenciada. Padrões de sono desorganizados e má qualidade do sono podem prejudicar seriamente o desempenho físico e a capacidade do corpo de funcionar no seu melhor. Qualquer esporte ou atividade física sofre se as necessidades de sono não forem atendidas e as prioridades apropriadas não forem estabelecidas. O descanso adequado é essencial para a saúde geral e o desempenho físico, mas é especialmente importante quando o corpo é exposto a desafios físicos. A massagem, adaptada às atividades e ao estilo de vida escolhido, pode ajudar a aliviar o desconforto e ajudar a estabelecer e manter hábitos saudáveis de sono.

Benefício #5: Melhoria do desempenho

Os atletas que não têm lesões físicas ou problemas podem receber massagem de manutenção regular para melhorar seu desempenho esportivo. A massagem esportiva apoia áreas do corpo que são estressadas por certos esportes ou atividades físicas. Este tipo de tratamento e avaliação baseados em atividades pode ajudar a melhorar o desempenho de um atleta e fornecer o suporte físico necessário para atingir seus objetivos. Tratar músculos e articulações com massagem esportiva pode melhorar significativamente o desempenho esportivo.

Se os músculos são regularmente massageados por um massagista esportivo treinado profissionalmente, o risco de lesão do atleta é reduzido. A massagem dá ao corpo o apoio de que ele precisa para atuar de forma segura e confiante. Quando os músculos de um atleta estão atados e sobrecarregados de trabalho, eles acham difícil apoiar seu corpo durante um esporte de competição ou exercício extenuante. Isto pode causar mais danos musculares, maior desconforto e até mesmo lesões. As articulações do corpo precisam que os músculos que as cercam estejam cheios e fortes o suficiente para apoiar o movimento do corpo de forma segura e completa. Também é muito mais fácil sobrecarregar os músculos que já estão apertados. A massagem desportiva regular ajuda o corpo a não depender de músculos cãibras e articulações fracas quando é hora de se exercitar.

Quem pode se beneficiar da massagem esportiva?

A massagem esportiva é obviamente benéfica para as pessoas que praticam esportes profissionalmente, mas estes atletas não são os únicos que podem se beneficiar da massagem esportiva. No esporte, o foco está nos altos níveis de estresse físico e nas lesões causadas pela participação prolongada em atividades esportivas e no treinamento frequentemente associado a elas. Entretanto, há uma variedade de atividades que podem ser igualmente ou mais estressantes para o bem-estar físico. Vamos dar uma olhada em alguns grupos de pessoas que podem se beneficiar da massagem do esporte.

Iniciantes no mundo Fitness

Você não precisa ser um atleta para se beneficiar da massagem esportiva. Quando o corpo é exposto a desafios físicos, é importante administrar adequadamente os efeitos da atividade sobre o corpo. A massagem pode ser parte de um plano de avaliação e cuidado. É especialmente importante prestar atenção ao corpo quando se inicia ou se intensifica a atividade.

Atleta amador

A pessoa comum não precisa ser um atleta reconhecido ou bem pago para sofrer as mesmas lesões que um profissional. Na verdade, como os atletas amadores não têm tempo ou recursos para treinar como a maioria dos atletas profissionais, eles correm um risco maior de lesões. Alguém pode ter aderido a uma liga esportiva local. Alguém pode ter o objetivo de correr uma maratona, meia maratona ou corrida de 5 km em um futuro próximo. Ou podem preferir participar de atividades físicas mais solitárias e isoladas, tais como acro-yoga ou treinamento de equilíbrio. Todas essas atividades exigem um nível mais alto de habilidade física e comprometimento do que os iniciantes, embora essas habilidades ainda sejam amadoras. Todas as atividades têm um impacto sobre o corpo. A massagem esportiva pode ajudar o corpo a ter efeitos puramente positivos.

Atletas dedicados

Há algumas pessoas talentosas e dedicadas que querem transformar seu esporte em uma profissão. Eles são os melhores candidatos à massagem esportiva regular. Atingir um nível de carreira em qualquer esporte ou atividade esportiva é um objetivo sério que requer planejamento sério, compromisso real e apoio profissional. A massagem esportiva pode ajudar os atletas dedicados a evitar lesões e traumas que poderiam impedi-los de atingir seus objetivos ou prejudicar suas aspirações profissionais. A massagem terapêutica esportiva ajuda a garantir que sua escalada até o topo não destrua sua capacidade de ter uma carreira longa e saudável, uma vez alcançado o topo.

Se você gostou de todos os benefícios que a massagem esportiva pode fazer por você procure um profissional capacitado mais próximo de você e comece a colher os benefícios desta prática. Caso você more em São Paulo saiba que a Ishtar Massoterapia e Depilação atende na região do Ipiranga e Mooca e pode ser uma boa opção para a massagem esportiva e outras modalidades de massagem terapêutica.

Ishtar Massoterapia e Depilação

Cel. Diogo, 1047 – Ipiranga

São Paulo, SP Brasil

(11) 96450-2011

Obter rota: https://g.page/Ishtarmassoterapia?share

https://www.google.com/maps?cid=2945571550887145375