Massagem Havaiana

Massagem Havaiana

Preço

R$ 150,00

Duração

90 min.

Características

  • Relaxamento profundo.
  • Alinhamento energético.
  • Conexão interior.

A massagem havaiana, conhecida também como Lomi-Lomi, é um dos tipos de massagens oferecidos pela Ishtar Massoterapia, ela faz parte de uma medicina tradicional havaiana que vê o organismo como um centro voltado para a energia vital, e que também precisa de harmonia e equilíbrio. Quem recebe a massagem tem o corpo untado por um óleo à base de macadâmia ou coco. A massagem havaiana estimula assim a energia vital e atua tanto nos corpos físicos e espiritual.

Esta massagem permite um nível de relaxamento mais profundo, já que o toque não fica concentrado somente em um lugar. Durante a sessão será trabalhada a  respiração e a conexão interior, movendo os fluidos corporais para deixar a energia circular e aliviar a tensão.

A massagem havaiana atua nos bloqueios energéticos, com manobras, toques profundos, suaves, usando mãos, antebraços, braços e cotovelos.Trabalhando o alongamento e rotações articulares respeitando os limites de cada pessoa.

Veja também:

Massagem Relaxante

 

Carregando...

Origem havaiana da palavra Lomi Lomi

A Massagem Havaiana (ou Lomilomi) é uma prática de massagem integrativa que teve origem no antigo Havaí e está se tornando cada vez mais popular em todo o mundo.

A palavra “lomi” significa amassar ou esfregar suavemente. (É por isso que pratos como o salmão lomi lomi – peixe esfregado com especiarias – às vezes são servidos).

A massagem havaiana concentra-se em golpes longos e fluidos que deslizam de uma parte do corpo para outra e podem acalmar a mente enquanto liberam a tensão nos músculos. Estes movimentos ritmados e repetitivos permitem ao cliente relaxar completamente durante o tratamento.

Mas a massagem havaiana já foi reprimida e até mesmo proibida nas Ilhas Havaianas em algum momento. Então como este ritual xamânico se tornou um método popular de trabalho corporal? Leia mais sobre a história e a prática moderna da massagem havaiana.

A história da Massagem Havaiana

Massagem Havaiana

A massagem havaiana teve origem na antiga Polinésia. Quando os primeiros colonos polinésios chegaram ao Havaí, trouxeram o lomi lomi com eles. No século XIX, porém, os missionários americanos, graças às “maravilhas da colonização”, consideravam a massagem havaiana como um costume pagão.

Os curandeiros espirituais havaianos nativos, os Kahunas, continuaram a usar o Lomi Lomi como um meio de restauração e cura junto com outras técnicas de cura herbáceas e rituais.

A teoria desta massagem é semelhante ao conceito de Qi na Medicina Tradicional Chinesa – conectando a mente e o corpo para maximizar o potencial de cura. Canto (mele) e oração (pule) também fazem parte da massagem tradicional do Lomi Lomi, embora isso seja raro entre os massagistas modernos.

Massagem Havaiana Moderna

Após a aprovação de uma lei em 2001, que permite aos profissionais alternativos locais se tornarem certificados pela Associação Médica do Havaí, o papel do lomi lomi como forma terapêutica de massagem tem gradualmente se tornado realidade.

A massagem Havaiana, como é ensinada e praticada hoje, foi desenvolvida e promovida por massagistas havaianos, principalmente Abraham Kawaii e Margaret Machado. Em vez de orações e cânticos, os praticantes do Lomi Lomi hoje são obrigados a oferecer um espaço espiritual silencioso e um toque de carinho aos seus clientes. Margaret Machado disse que a diferença entre a massagem relaxante (massagem sueca) e a massagem havaiana é o “toque amoroso”.

Esta adaptação ajudou a massagem havaiana a se espalhar para além das Ilhas Havaianas e ganhar popularidade em todo o mundo.

Técnicas modernas de massagem lomi-lomi

A marca registrada da massagem havaiana moderna são os traços contínuos e fluidos que são aplicados no corpo do cliente com as mãos, antebraços e cotovelos. O terapeuta se move suavemente de uma parte do corpo para outra, com pequenas pausas ou transições.

Como os movimentos do Lomi Lomi se movimentam sobre diferentes órgãos e articulações do corpo, o praticante deve usar destreza e habilidade para evitar pressão desnecessária em áreas sensíveis.

Devido aos movimentos longos e fluidos, a massagem tradicional Lomi Lomi é realizada sem roupas sobre a parte superior ou inferior do corpo para que o terapeuta possa deslizar de uma parte do corpo para outra. Se necessário, toalhas são usadas para manter a privacidade.

Experimente uma massagem havaiana pela primeira vez

A lomi-lomi pode ser usada para tratar uma variedade de enfermidades. No entanto, ela é mais frequentemente usada para criar um ambiente de cura no corpo através do relaxamento do cliente, em vez de tratar um problema físico específico.

Os efeitos curativos da massagem Lomi Lomi são variados e incluem a melhoria da circulação sanguínea para desintoxicar o corpo, estimulando o sistema linfático, liberando a tensão muscular e uma profunda sensação de relaxamento.

Se você acha que poderia se beneficiar de uma massagem havaiana, procure um  massoterapeuta habilitado nesta técnica mais próximo de você. Caso esteja na cidade de São Paulo a Ishtar Massoterapia e Depilação pode ser uma ótima opção para a sua massagem. Atendemos atualmente na região do Ipiranga e Mooca.

Ishtar Massoterapia e Depilação

Cel. Diogo, 1047 – Ipiranga

São Paulo, SP Brasil

(11) 96450-2011

Obter rota: https://g.page/Ishtarmassoterapia?share

https://www.google.com/maps?cid=2945571550887145375