Drenagem Linfática Ishtar Massoterapia

Nossos serviços de Drenagem Linfática

arrow-down

O que é a Drenagem Linfática?

arrow-down

A Drenagem Linfática também conhecida como massagens linfáticas é um tipo de massagem que estimula a circulação dos fluídos linfáticos pelo corpo, facilitando a eliminação de líquidos e toxinas. 

Esta massagem utiliza pressão leve e movimentos longos, suaves e rítmicos para aumentar o fluxo linfático e reduzir as toxinas em seu corpo.


As técnicas de drenagem fornecem estimulação regular dos vasos linfáticos sob a pele. Isso os incentiva a trabalhar mais e a encontrar novos caminhos para drenar a linfa usando um efeito de ordenha para afastar a linfa da área inchada.


A drenagem linfática manual pode ser particularmente útil se você tiver inchaço no rosto, pescoço, parte superior do braço, coxa, mama, tronco ou órgãos genitais. Os movimentos e sequências das mãos são adaptados para cada pessoa e devem ser realizados por um profissional qualificado.


Mais abaixo deixamos a descrição de um protocolo de drenagem simples que você mesmo pode realizar diariamente. Caso você esteja procurando por drenagem linfática em São Paulo pode conhecer nosso trabalho na Ishtar Massoterapia aqui no Ipiranga.

A Drenagem Linfática Funciona Mesmo?

Você tem cerca de duas vezes mais vasos linfáticos que vasos sanguíneos em seu corpo. No entanto, ao contrário do sangue, que é bombeado pelo coração, o sistema linfático não tem bomba.


A pressão dos vasos sanguíneos e o movimento dos músculos empurram o líquido linfático. A drenagem linfática corporal é capaz de colocar este líquido em movimento com eficiência.


Um sistema linfático funcional é essencial para a capacidade do corpo de regenerar tecidos, drenar fluidos, filtrar substâncias e toxinas estranhas, desintoxicar e manter um sistema imunológico saudável.


O sistema linfático é complexo e composto principalmente de nós e vasos linfáticos, trabalhando juntos para alcançar esses objetivos.


Quando o corpo está sob estresse, fatigado, experimentando infecções, combatendo um processo de doença ou, em certos casos, recuperando-se da cirurgia, o processo pode ser mais lento.



Como saber se a drenagem linfática está funcionando?

Pessoas que usam massagens de drenagem linfática podem notar que o inchaço diminui. No mínimo, o inchaço não deve piorar.


Pessoas com linfedema devem continuar usando meias ou mangas de compressão para evitar inchaço. Aqueles que usam massagens drenáticas para tratar a fibromialgia podem experimentar menos rigidez e dor e também notar melhorias em seu estado geral de saúde.


Você também pode notar melhorias na textura da pele ao usar a drenagem linfática para celulite.


As pessoas também podem aumentar a função do sistema linfático e ajudar a remover mais resíduos do corpo usando os seguintes métodos:

  • bebendo muita água
  • permanecer fisicamente ativo
  • comer legumes e frutas
  • limitando a ingestão de alimentos processados

Benefícios da Drenagem Linfática

Seja com uma boa drenagem linfática corporal ou mesmo com uma drenagem facial as massagens linfáticas  tem muito valor para sua saúde.

arrow-down
line-chart

Acelera o processo de recuperação

Ajuda o corpo a curar mais rapidamente o trauma cirúrgico

Remove detritos celulares e outros resíduos

Remove resíduos metabólicos, toxinas e substâncias estranhas dos tecidos

Remove resíduos metabólicos, toxinas e 

​Elimina retenção de líquido e inchaço

Drena  o excesso de líquidos enquanto faz uma verdadeira limpeza linfática.

Ajuda a diminuir a inflamação e o risco de infecção ​

O sistema linfático  desempenha um papel ativo na vigilância imunológica, transporte de células imunológicas e eliminação.

​Menor risco de ficar com cicatrizes

Pode diminuir a formação de cicatrizes e o aparecimento de nódulos fibróticos (caroços duros) e, consequentemente, melhorar a textura e o tom da pele.

Pode diminuir a dor, sensibilidade e aversão ao toque

Através de movimentos rítmicos suaves e precisos das mãos, alivia a dor, reduzindo muito os sinais de dor enviados ao cérebro.

Como Fazer Drenagem Linfática em Casa?

Você pode aprender uma forma muito simples de como fazer drenagem linfática e poderá realizar todos os dias. Isso é uma drenagem simples. A massagem é baseada na técnica mais complexa da drenagem linfática manual e leva cerca de 20 minutos.


Você deve tentar executá-lo no mesmo horário todos os dias, para que seu sistema linfático seja estimulado regularmente.

Drenagem Linfática Antes e Depois

Na Ishtar Massoterapia temos conseguido excelentes resultados em 1 sessão de drenagem linfática. 

Dê uma olhada nestas fotos de nossos atendimentos.

Drenagem Linfática Emagrece?

Apesar da grande diferença visual vista nas fotos acima a perda real de gordura não ocorreEm vez disso, a drenagem corporal ajuda a reduzir a retenção de líquidos e o inchaço, o que leva a uma redução de medidas e pode ter um efeito temporário de emagrecimento visual .

Com algumas sessões periódicas este efeito pode durar até seis meses. Então se você está se perguntando se a drenagem linfática funciona para perder barriga a resposta é: depende do ponto de vista.

Quantas sessões de drenagem por semana?

Depende muito dos hábitos e condições de cada pessoa. Podendo variar de uma a duas sessões por semana caso haja algum problema de circulação.

Seu fisioterapeuta ou massoterapeuta indicará o melhor protocolo. Na contratação da drenagem linfática o preço pode ser um fator determinante, Pacotes de Drenagem linfática normalmente tem valor com desconto e você pode ir utilizando ao longo das semanas.

Quantas sessões fazer

Quantas sessões fazer

Drenagem Linfática Para Celulite é eficiente?

Ao eliminar toxinas e restabelecer um fluxo sadio de movimentação linfática a drenagem corporal se mostra como um excelente método para redução da celulite. 

drenagem pos-operatoria valor

A drenagem  é indicada para pessoas com as seguintes condições:

  • Linfedema
  • Fibromialgia
  • Inchaço ou edema
  • Retenção de líquidos
  • Fadiga e cansaço persistentes
  • Insônia
  • Estresse
  • Problemas digestivos
  • Artrite
  • Episódios de enxaqueca
  • Recuperação pós-operatória

Quem pode (ou deveria) fazer drenagem linfática?

Inicialmente desenvolvida para tratar o inchaço após a remoção dos linfonodos, o que ocorre com maior frequência nas cirurgias de mastectomia. 

Várias outras condições causam linfedema como sintoma secundário; portanto, vários pacientes procuram soluções para esse tipo de inchaço e a dor que ele causa.

Benefícios da drenagem linfática

Quem não pode fazer Drenagem Linfática?

Massagens drenáticas não são recomendadas para pacientes que apresentem qualquer uma das seguintes condições:

  • Insuficiência cardíaca congestiva
  • Histórico de coágulos sanguíneos ou derrame
  • Infecção atual
  • Problemas de fígado ou rins
  • Pacientes com câncer sem liberação do médico.
  • Histórico de trombose.
Drenagem linfatica no ipiranga
arrow-down

Nossa Localização

Se você está na região do Ipiranga, Cambuci, Aclimação ou Mooca somos praticamente vizinhos. Vem tomar um café e conhecer meu local de atendimento.

R. Cel. Diogo, 1047 - Ipiranga, São Paulo - SP, 01545-001

Telefone: (11) 96450-2011

100% Satisfação Garantida

Pagamento Seguro

Veja as Avaliações que Nossas Clientes Deixaram no Google 

ishtarmassoterapia-google
Ana Lúcia rossi
Ana Lúcia rossi
5 out of 5 stars
na última semana
Amei! Fechei o pacote 🥰
Ariana Luciano (Aria)
Ariana Luciano (Aria)
5 out of 5 stars
3 semanas atrás
Lugar super aconchegante e a Isabel é mega atenciosa.
Flávia Simão
Flávia Simão
5 out of 5 stars
4 semanas atrás
Lugar limpo e aconchegante. A massagem foi maravilhosa!! Isabel é uma excelente profissional e super recomendo o lugar!
Thais Candido
Thais Candido
5 out of 5 stars
3 semanas atrás
A Isabel é muito profissional e o ambiente muito agradável.
CÍNTIA FIRMINO
CÍNTIA FIRMINO
5 out of 5 stars
3 semanas atrás
Uma ótima profissional, estou fazendo drenagem e amando os resultados.
Deixar uma Avaliação